A GARDE


Empresa independente de gestão de recursos fundada por profissionais experientes com uma longa trajetória em instituições financeiras globais de grande porte nos mercados financeiros e de capitais.

Nossa gestão é baseada nos conceitos de multi-estratégia, com sócios especializados em cada segmento de mercado.


Contamos com uma base de parceiros e clientes institucionais diversificada e alinhada com a nossa proposta de gestão.

UM POR TODOS E
TODOS POR UM

ORIGEM DO NOME


A célebre frase “um por todos e todos por um”, em Os 3 Mosqueteiros expressa a crença na força do grupo. Esta foi a fonte de inspiração dos nossos sócios fundadores, que trabalharam juntos durante grande parte de suas carreiras.

Assim surgiu a ideia de nos inspirarmos na esgrima, esporte de agilidade e precisão onde o resultado vem da ambição de agressividade e técnica.

No idioma francês, Garde é a parte da espada que protege a mão do esgrimista e significa também custódia, uma conotação à atividade fiduciária da empresa.

EQUIPE

Dedicamos especial atenção ao capital humano da empresa. Nossa política é ter executivos com sólida formação acadêmica, experiência em instituições reconhecidas e com trajetória profissional de resultados.

Carlos Calabresi

Partner & CIO

CIO da Garde Asset Management.

Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) com extensão em Economia pela Fundação Getúlio Vargas. Foi Vice-Presidente Executivo do Banco BNP Paribas, responsável pelas áreas de Tesouraria, Trading, Sales, Research e Capital Markets para Brasil e América Latina. De 1987-2000 trabalhou no Banco Credit Commercial de France, sendo desde 1996 como Vice-Presidente Executivo responsável pela Tesouraria. Carlos Calabresi é membro da Chicago Mercantile Exchange.posuere.

Marcio Georgetti

Partner & CIO

Partner & Portfolio Manager

Gestor da Garde Asset Management responsável por câmbio e Cupom Cambial.Engenheiro Mecânico formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP), iniciou sua carreira no mercado financeiro na área de risco de mercado do Banco CCF em 1997. Após aquisição do Banco CCF pelo HSBC, passou a atuar como trader de moedas no HSBC. Por 11 anos foi o responsável pela mesa de câmbio e executivo sênior do Banco BNP Paribas.ou no Banco Credit Commercial de France, sendo desde 1996 como Vice-Presidente Executivo responsável pela Tesouraria. Carlos Calabresi é membro da Chicago Mercantile Exchange.posuere.

Marcelo Giufrida

Partner & CEO

CEO da Garde Asset Management.

Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da USP (EPUSP), com extensão em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Foi responsável pela Asset Management no Brasil e Argentina do Banco CCF. No BNP Paribas, foi o presidente Asset management do grupo no Brasil, e coordenador da divisão Investment Solutions (Seguros, Private Banking, Serviços Financeiros e Asset Management) no país. De 1996 a 2009 foi diretor, vice-presidente, presidente do Conselho de Auto Regulação de Fundos e presidente da Anbid, e responsável pela fusão com a Andima, resultando na Anbima, entidade que foi o primeiro presidente de 2009 a 2012.

Rodrigo Pagnani

Partner & Portfolio Manager

Gestor da Garde Asset Management, responsável por câmbio (USDBRL).

Engenheiro de Produção formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Trabalhou no Banco BNP Paribas desde 2001, começou na mesa de Sales, passou pela mesa de Sales Institucionais e FX Sales. Em 2005, passou para a mesa proprietária como FX Trader até se tornar corresponsável pela mesa de FX.Serviços Financeiros e Asset Management) no país. De 1996 a 2009 foi diretor, vice-presidente, presidente do Conselho de Auto Regulação de Fundos e presidente da Anbid, e responsável pela fusão com a Andima, resultando na Anbima, entidade que foi o primeiro presidente de 2009 a 2012.

Marcelo Giufrida

Partner & CEO
+

Marcio Georgetti

Partner & Portfolio Manager
+

Carlos Calabresi

Partner & CIO
+

Rodrigo Pagnani

Partner & Portfolio Manager
+

Edison Simões

Gestor de Câmbio e Juros Internacionais

Engenheiro de Produção formado pela USP, com certicação CGA. Possui mais de 30 anos de experiência em tesourarias de bancos comerciais, sempre atuando em mesas proprietárias. Iniciou sua carreira na renda fixa, como operador pleno e atingiu cargo de Diretor de tesouraria Banking no Bankboston e Head de Tesourarias Externas no Itaú (América Latina, Portugal e Londres). Em 2020 juntou-se à Garde.

Eduardo Magozo

Gestor de Renda Fixa

Economista formado pela Universidade de São Paulo (FEA USP). Iniciou sua carreira em 2004, na área de renda fixa do Unibanco Asset Management. Posteriormente, foi responsável pelos livros de juros e inflação na tesouraria do Banco Espírito Santo e depois no Banco Fibra.

Fernando Borges

Gestor de Ações

Engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Iniciou sua carreira em 2005 no mercado de ações, atuando no M.Safra, Credit Suisse e BTG Pactual. Em 2020 juntou-se à Garde.

Wagner Chavez

Trader de Ações

Engenhario Mecatrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

Lucas Brunetti

Analista de Commodities

Graduado em Economia pela Faculdade Federal do Paraná, mestre em Economia Aplicada pela Universidade de São Paulo.

Lucas Soares

Systematic Trader

Engenheiro de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Pedro Aranha

Trader de Opções

Graduado em engenharia eletrônica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica.

Carlo Gonzales

Trader Support

Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

Felipe Unger

Estagiário Trader Support

Cursando Engenharia Civil na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

Manoel Trigueiro

Trader Support

Graduando em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

Rodrigo Livianu

Trader Support

Trading Support da Garde. Graduando em Engenharia Naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Iniciou sua carreira em 2017 como estagiário no ING Bank e em 2019 juntou-se à Garde.

Daniel Weeks

Economista Chefe

Formado pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo, Doutor em Economia Aplicada na Universidade de São Paulo, na área de Economia Internacional. Trabalhou no M. Safra & Co e no Banco Bradesco.

Gabriel Casarin da Silva

Systematic Research

Engenheiro de Computação pela Universidade de São Paulo (USP) em 2018.

Guilherme Nippes

Analista de renda variável

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Lucas Zaniboni

Economista

Graduado em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), mestre em Economia pela Pontífica Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Luis Menon José

Economista

Graduado e Mestre em Economia pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP).

Mauricio Carneiro

Co Head Systematic Research

Engenheiro Eletrônico, formado pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em 2008, com MBA na Columbia University (2016).

Natalie Victal

Economista

Graduada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Rafael Fernandes

Systematic Research

Engenheiro Civil, formado pela Universidade do Porto em 2006, com Mestrado na Cranfield University (2010) e Doutorado na Imperial College London (2014).

Rafael Horwacz

Analista de Renda Variável

Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especialização em finanças pelo Coppead.

No items found.

João Paulo Sang

Analista

Analista na área de Clientes e Produtos da Garde. Economista formado pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), possui certificação CPA-20. Ingressou no mercado financeiro em 2018 na área de atendimento comercial da Ativa Investimentos. Em 2019, migrou para a área de Produtos e em fevereiro de 2020, se tornou o principal analista de fundos de investimentos da corretora, sendo responsável pela análise de todos os fundos e relacionamento com a gestoras. Juntou-se a Garde em novembro de 2020.

Nathália Cataldo, CFP®

Relação com Investidor

Engenheira de Materiais formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui a certificação CFP® e CPA20.

Luiza Diógenes

Estagiária na área de Clientes e Produtos da Garde

Cursando Engenharia de Produção na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP).

No items found.

Adriana Santos

Secretária Executiva

Graduada em Administração e Pós Graduada em Controladoria pela Fundação Getulio Vargas.

Carolina Santos

Secretária Executiva

Formada pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

Felipe Bastos

Diretor de Compliance

Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, possui mestrado em Economia pelo Ibmec São Paulo (Insper). Iniciou sua carreira em 1997 no Banco JP Morgan. Trabalhou também no Santander Asset Management e no BNP Paribas Asset Management, responsável pelo controle dos fundos de investimentos.

Desire Oliveira

Jurídico

Graduada e mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP).

Allan Condesso

Management Control

Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EP-USP), com Master of Engineering pela École Nationale des Ponts et Chaussées, na França.

Gabriel Campolina

Management Control

Engenheiro Químico formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2019. Juntou-se à Garde em 2020

Henrique Poli

Diretor de Risco

Formado em Engenharia pela École Polytechnique de Paris e Bacharelado em Física pela Universidade de São Paulo, com Mestrado em Astrofísica pelo Observatório de Paris-Meudon. Em 2009, passou a fazer parte do grupo BNP Paribas, onde foi coordenador do Middle Office Capital Markets no Banco.

Rafael Silva

Management Control

Graduado em Economia pela USP (2005).

Victor Hugo

Management Control

Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da USP (Poli-USP).

No items found.

Para avisos obrigatórios e disclaimers, clique aqui

Fechar

A Garde Asset Management Gestão de Recursos Ltda. (“Garde Asset Management”), a Garde RF & Previdência Gestão de Recursos Ltda. (“Garde RF & Previdência”) e a Garde Equity Gestão de Recursos Ltda (“Garde Equity”, e em conjunto com a Garde Asset Management e a Garde RF & Previdência, “Garde”) realizam única e exclusivamente a distribuição de cotas de Fundos de Investimentos dos quais sejam, respectivamente, responsáveis pela gestão de recursos (“Fundos”), nos termos da Instrução CVM nº 558, de 26 de março de 2015, não realizando, portanto, a distribuição de qualquer outro ativo financeiro.As informações contidas neste website são de caráter exclusivamente informativo não se caracterizando como oferta ou solicitação de investimento ou desinvestimento em ativos financeiros, tampouco recomendação para compra ou venda de cotas dos Fundos, cujas características poderão ou não se adequar ao perfil do investidor, nos termos da Instrução CVM nº 539, de 13 de novembro de 2013.A Garde não assume qualquer compromisso de publicar atualizações ou revisões das previsões contidas neste website. A rentabilidade divulgada já é líquida das taxas de administração, de performance e dos outros custos pertinentes aos Fundos. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos. Os Fundos não contam com a garantia do administrador, da Garde, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. A rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura.Ao investidor é recomendada a leitura cuidadosa dos regulamentos dos Fundos ao aplicar seus recursos. Os Fundos podem utilizar estratégias com derivativos como parte integrante de suas políticas de investimento, as quais, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo inclusive acarretar perdas superiores ao capital aplicado e a consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo dos Fundos. Alguns Fundos estão autorizados a realizar aplicações em ativos financeiros no exterior.Informações relativas aos horários, valores máximos e mínimos de aplicação e movimentação, prazo de carência, conversão e liquidação para movimentações, taxas de administração, performance, entrada e saída cabíveis aos Fundos, tratamento tributário perseguido, descrição e objetivos de investimento, utilização de derivativos, aquisição de ativos negociados no exterior, concentração de poucos emissores de ativos de renda variável, principais fatores de risco, dentre outras informações poderão ser adquiridas em documentos específicos tais como: Regulamentos, Lâminas e Tabela Resumo referente às características gerais dos Fundos presentes neste website e/ou no website do administrador dos Fundos.A Garde, seus administradores, sócios e colaboradores não se responsabilizam pela publicação acidental de informações incorretas, e isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste website.O conteúdo deste website não pode ser copiado, reproduzido, publicado, retransmitido ou distribuído, no todo ou em parte, por qualquer meio e modo, sem a prévia e expressa autorização, por escrito, da Garde.A Garde Equities Gestão de Recursos Ltda. é uma empresa do grupo econômico da Garde e encontra-se atualmente em fase de credenciamento perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM para a prestação dos serviços de gestão de recursos e distribuição de cotas de fundos, bem como adesão à autorregulação expedida pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais - ANBIMA.

Fechar